OASE

A OASE é atualmente o maior grupo organizado de mulheres da América Latina e existe a mais de um século.

Entre seus principais objetivos está o de implementar o crescimento e fortalecimento na fé cristã, incentivando a valorização das mulheres e fazendo-as descobri e desenvolver dons pessoais. 


 A OASE também quer integrar a mulher na Igreja, acentuando sua participação e capacidade de decisão, a encorajando a testemunhar sua fé e oferecendo a ela condições de perceber a realidade que a cerca, incentivando-a para que assuma uma ação responsável no presente, visando também as novas gerações.

As atividades grupais, os encontros, os seminários e as atividades extra-grupais estão abertas também para mulheres cristãs e de outras denominações, que desejem sair da rotina e trabalhar em prol da comunhão, testemunho e serviço.


Nos encontros as mulheres da OASE se reúnem para ouvir e refletir a Palavra, buscando seu conforto e orientação, falam com Deus em oração sobre tudo o que as alegra e preocupa, compartilham felicidades, angústias e experiências, exercitam-se no perdão, no amor e no acolhimento mútuo, levam as cargas uma das outras e têm a oportunidade de usar os dons recebidos para o bem de todos.


Incentivadas pela Palavra que diz: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura"(Mc.16.15) a OASE vem crescendo a cada ano e multiplicando seu trabalho, estruturada em grupos locais, organizações regionais e nacionais.

(http://www.ieclb.org.br/mulheres_oase.htm)
 
Na Comunidade Luterana do Campeche, a OASE se reúne na 2ª e na 4ª quinta-feira de cada mês, com início às 14h30.