domingo, 3 de julho de 2011

Café Missionário da CELT - 09/07/2011


 -------------
Num tempo remoto, onde as pessoas estavam por demais ocupadas consigo mesmas e com os seus afazeres, o Deus Eterno se manifestou de uma maneira muito especial para o profeta Isaías, e lhe perguntou: Isaías, “a quem enviarei, e quem há de ir por nós”? Diante deste chamamento, Isaías prontamente respondeu: “eis-me aqui, envia-me a mim!” Is 6.8
Muitas vezes falamos que a missão é o coração da Igreja, é a sua razão de ser. Sem ser missionária, e sem ter um coração e uma alma missionária, a Igreja morre. Pode até sobreviver como um clube religioso, mas deixa de ser igreja do Senhor que a enviou para pregar o evangelho e fazer discípulos em todas as nações.
Claro que dentro do Corpo de Cristo temos chamados, dons a funções diferentes. Como diz em At 1.8 alguns são revestidos do poder do Espírito para serem testemunhas de Jesus em casa, na rua e na vizinhança (Jerusalém), outros são chamados para irem além, servindo a Deus como missionários em outras partes do Brasil (Judéia e Samaria). Mas, há ainda aqueles que são chamados para irem a lugares mais distantes, servindo a Deus em países remotos, em situações adversas de cultura e língua.
Pensando em alguns destes, como o Moitê (China/Uganda), a Elizandra (Jordânia), o Marquinhos (Norte da África), o André Mattos (Ucrânia), o Maicon e a Carol (Noruega) e o Iliseu e a Renata (Juazeiro da Bahia), o Ministério de Acolhimento da CELT, com o apoio do Presbitério e da Liderança da Comunidade, estará promovendo no dia 09 de Julho, um gostoso CAFÉ MISSIONÁRIO. Nosso propósito é triplo:
a)    Conhecer estes irmãos missionários e o trabalho que eles têm desenvolvido na Obra do Senhor em terras distantes daqui, ampliando a nossa visão missionária;
b)    Abraçá-los num gesto carinhoso, de apoio e de retaguarda, fazendo-os se sentirem amados e apoiados, distribuindo entre eles a renda que obtivermos com o evento;
c)    Termos um excelente tempo de comunhão e convívio, para o qual podemos convidar amigos e outras pessoas conhecidas. Afinal, quem não gosta de tomar um bom café colonial nestes dias frios de inverno!
Precisamos do seu apoio, em todos os sentidos! Ponha as mãos na massa com a gente, ofertando bolos, tortas e salgados. Também comprando os cartões de ingresso para você, ou presenteando com eles amigos, vizinhos e colegas. É também uma oportunidade para pessoas se conhecerem e ouvirem do Evangelho de Cristo. Se Deus não nos chamou para ir à África, Ucrânia, Jordânia, Noruega ou para o norte da Bahia, podemos estar lá, através do nosso apoio e incentivo, e acima de tudo, da nossa oração!

VENHA E PARTICIPE!
 

Cartões à venda: Secretaria Trindade (3234-1395/Isolde) e Secretaria Centro (3222-3227/Sandra).

Comunidade Luterana da Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário